sábado, 7 de fevereiro de 2009

Pacu - Boa Briga e Fisgada e Um Bitelo Pra Fora d´água


O pacu (Piaractus mesopotamicus) é um peixe chamado de redondo, pois tem um corpo arredondado. O peixe é natural da Bacia do Prata, e de acordo com minhas pescarias de pacu, e de informações do colaborador José Eduardo, descobri que na natureza o animal come coquinhos e até caranguejos e pode ser pego na em pesca embarcada, pois é necessário chegar onde o peixe vive, porém sem fazer barulho e é recomendável paciência do pescador e boa fisgada, mas em pesqueiros ele pode ser fisgado na massa, depois de o local ser cevado no final do dia, por volta das 5 da tarde. Em pesqueiros o peixe não alcança mais de 5 kg, mas quando ultrapassam é ''raridade rara''.


O peixe é pego na artificial dificilmente, a não ser que ele esteja extressado com o barulho e o movimento criados pelas rapalas. A vara precisa ser de ação media/pesada com anzol de números 3/0 a 6/0, o uso de encastoador é bom para facilitar a pescaria, pois os dentes do pacu são fortes, moliformes e afiados. O minhocoçu também é usado, porém, de acordo com José Eduardo, em menor escala.


Obs: Como muitos devem ter passado por isso em pesqueiros, muitas vezes acontece de você jogar a isca na água e o peixe pegar. Isso é chamado de pesca da batida, que é um grande atrativo turístico principalmente non pantanal.

Boa sorte na pescaria

Próximas dicas de pesca: 1- trairão, 2 - tucunaré, 3- Cat - fish!

Nenhum comentário: